Uma coisa é certa: todo profissional deveria ser vendedor. Vender está no DNA das pessoas de sucesso. É essencial aprender essa habilidade, seja se você realmente trabalha diretamente com vendas, ou não.

Mas, em todo caso, uma dica de ouro que eu dou para quem quer vender mais é aprender a utilizar os sentidos como uma técnica de vendas – e esta é uma técnica que funciona muito bem dentro do mercado imobiliário.

Preste atenção: que todo ser humano tem três canais sensoriais básicos que são o auditivo, visual e o sinestésico. E se você aprender a comunicar com base na utilização da linguagem desses três sinais, você vai conseguir persuadir e convencer com muito mais facilidade.

Como estes canais funcionam?

O sinestésico é o sentido que é mais captado pelo canal sensorial do sentimento. Se você falar uma linguagem: “sinta isso”, você consegue criar uma maior conexão com a sua comunicação.

Por exemplo, “você já se sentiu morando nesse lugar? Você já sentiu o bem-estar que esse lugar vai levar para você?”, estas são frases que, falando, você vai conseguir se conectar com muito mais facilidade ao seu cliente que tem o sinestésico mais dominante.

Já o visual, como o próprio nome sugere, é aquela linguagem em que você precisa projetar para a pessoa conseguir realmente imaginar como seria viver naquele espaço. “Se veja morando aqui, se veja abrindo a janela e ver essa paisagem bonita todos os dias”. E, quanto mais você conhece seu cliente, as coisas que ele precisa e o que ele está procurando mais fácil será para conseguir se conectar a ele.

Por fim, o auditivo. Para este sentido, você pode dizer coisas como “ouça o som dos passarinhos, ouça como aqui é silencioso”. E isso fará com que a pessoa consiga se sentir mais conectada ao espaço que você está apresentando a ela.

Conseguir criar uma linguagem própria para o seu cliente é essencial para que você possa se conectar a ele e, assim, ele se sinta mais compreendido – o que faz toda a diferença para vender.


 Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast, sócio fundador do Instituto Êxito.

 Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.