Uma coisa é certa: todo profissional deveria ser vendedor. Vender está no DNA das pessoas de sucesso. É essencial aprender essa habilidade, seja se você realmente trabalha diretamente com vendas, ou não.

Mas, em todo caso, uma dica de ouro que eu dou para quem quer vender mais é aprender a utilizar os sentidos como uma técnica de vendas – e esta é uma técnica que funciona muito bem dentro do mercado imobiliário.

Preste atenção: que todo ser humano tem três canais sensoriais básicos que são o auditivo, visual e o sinestésico. E se você aprender a comunicar com base na utilização da linguagem desses três sinais, você vai conseguir persuadir e convencer com muito mais facilidade.

Como estes canais funcionam?

O sinestésico é o sentido que é mais captado pelo canal sensorial do sentimento. Se você falar uma linguagem: “sinta isso”, você consegue criar uma maior conexão com a sua comunicação.

Por exemplo, “você já se sentiu morando nesse lugar? Você já sentiu o bem-estar que esse lugar vai levar para você?”, estas são frases que, falando, você vai conseguir se conectar com muito mais facilidade ao seu cliente que tem o sinestésico mais dominante.

Já o visual, como o próprio nome sugere, é aquela linguagem em que você precisa projetar para a pessoa conseguir realmente imaginar como seria viver naquele espaço. “Se veja morando aqui, se veja abrindo a janela e ver essa paisagem bonita todos os dias”. E, quanto mais você conhece seu cliente, as coisas que ele precisa e o que ele está procurando mais fácil será para conseguir se conectar a ele.

Por fim, o auditivo. Para este sentido, você pode dizer coisas como “ouça o som dos passarinhos, ouça como aqui é silencioso”. E isso fará com que a pessoa consiga se sentir mais conectada ao espaço que você está apresentando a ela.

Conseguir criar uma linguagem própria para o seu cliente é essencial para que você possa se conectar a ele e, assim, ele se sinta mais compreendido – o que faz toda a diferença para vender.


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Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast, sócio fundador do Instituto Êxito.

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