Uma vez que o mindset da pessoa tenha sido ajustado para levá-la ao crescimento, a escalada rumo ao próximo patamar da vida vai depender de seu comportamento. Comportamento tem a ver com a maneira como é o dia a dia da pessoa, a rotina, tem a ver com seus hábitos. Os comportamentos precisam ser ajustados para o sucesso, para executar ações que a levem aonde ela quer chegar.
 
Qual é o seu comportamento no dia a dia? Esse comportamento favorece ou dificulta o seu avanço para o topo, na direção do lugar mais alto do pódio? Ou você tem hábitos e ações que o prendem em um nível no máximo intermediário?
 
Observando, estudando e aprendendo na prática sobre isso, eu descobri que existem princípios que nós precisamos entender e absorver, no mindset, para que possamos ter mais sucesso, mais crescimento e desenvolvimento. Alguns deles são:
 

Princípio de fazer o que precisa ser feito

Sempre repito uma frase muito conhecida atualmente, que diz o seguinte: O feito é melhor do que o perfeito. Parece um jargão comum, mas essa frase é muito significativa, e agir com base nela pode gerar toda a diferença na vida das pessoas. Sim, porque muita gente fica só planejando tudo, mas não tira do papel aquele grande projeto, não age em busca de seu objetivo, de sua meta, não consegue realizar porque não se considera preparada o suficiente para fazer o melhor. Por isso é que digo sempre que o princípio de fazer o que precisa ser feito transformou minha vida. E pode transformar a sua.
 

Princípio do trabalhar duro

Minha pergunta: você prefere trabalhar oito horas por dia por um salário, ou doze horas por dia por um sonho? O resultado é muito mais expressivo quando você trabalha em uma carga horária maior. Se você trabalha do modo certo na direção certa e se empenha mais horas trabalhando que o seu vizinho, com certeza seus resultados serão melhores do que os dele.
Sem dúvida, seus resultados serão ainda melhores se você unir o trabalho duro ao conjunto de fatores descritos nos três pilares que compõem os princípios da filosofia turnaround do meu Modelo de Transformação. O trabalho é essencial para o sucesso. Afinal, como diz uma conhecida frase, “sucesso só vem antes do trabalho no dicionário”.
 

Princípio de andar a milha extra

É preciso fazer mais do que é esperado de nós se quisermos ganhar destaque, seja no mundo profissional, seja na vida pessoal. É preciso sempre andar a milha extra! Andar uma milha extra significa basicamente que, para vencer, você precisa prestar mais e melhores serviços e fazer isso com uma atitude mental positiva. Esse é o princípio mágico do progresso pessoal. A ideia da milha extra coloca em foco a questão da dedicação ao que se faz.
 
Esses são apenas alguns dos princípios que eu carrego para a minha vida e que me ajudaram nas transformações de comportamentos de sucesso. Reflita sobre esse assunto e comece a colocar em prática. Você logo perceberá o poder que isso tem!
 
 
Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito fundador da Neximob, palestre e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.
Acesse:
Edgar Ueda: www.edgarueda.com.br
Saiba mais sobre O Poder de Dar a Volta Por Cima: www.opoderdedaravoltaporcima.com.br
Siga Edgar Ueda nas redes sociais:
Instagram: @edgaruedaoficial
Entre agora no meu grupo de empreendedores no Telegram, obtenha os melhores conteúdos e grátis👇
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.