Esta é uma habilidade importantíssima para gerar relacionamentos e fortalecê-los cada vez mais. Tendo sintonia com as pessoas, agora você precisa criar empatia, que é colocar-se no lugar do outro, entendendo seus sentimentos e suas atitudes, sem julgamentos.

A pessoa com quem você cria empatia sente-se bem ao seu lado, tem confiança em você. Desde que essa conexão seja verdadeira, e não uma falsa empatia. Não se trata de fingir que se importa com o outro, o que pode ser desastroso, e sim compreendê-lo realmente.

Se o cliente se sente à vontade com você, estará muito mais acessível para saber o que você lhe traz, e para comprar o que você oferece. Para construir relacionamentos verdadeiros e duradouros, precisamos entender de gente. Para um vendedor, isso é mais importante do que dominar as técnicas de vendas. Para um médico é mais importante que interpretar um exame de sangue. Aliás, essa é uma habilidade que deve estar presente em todas as profissões. Mais importante do que fazer um negócio é construir um relacionamento, porque isso abre a porta para sempre.

Entretanto, nem todos têm esse tipo de habilidade, porque a empatia, para gerar bons resultados, precisa de inteligência emocional.

Tem gente que só olha o próprio umbigo, sai de casa pensando apenas em vender, em convencer os outros e, dessa forma, faturar com suas vendas. O foco não deveria ser esse. É preciso gostar de gente.

Pensar realmente no bem-estar do outro. Sua missão não é tirar pedido. Isso é uma tarefa. A sua missão é atender e superar as expectativas dos seus clientes, criar relacionamentos duradouros e prósperos. Sempre que você olhar para o seu cliente, pense o seguinte: “Eu vou ajudar esse cara a ganhar muito dinheiro e a crescer”. Com essa sintonia, você vai vender mais, e com maior naturalidade.

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Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

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