Para todo profissional do mercado imobiliário que deseja se destacar e conquistar sucessos em sua área é essencial estudar o mercado no qual ele está inserido.

Contextualizando o mercado, vemos muito claramente que tem uma grande parte de profissionais que não se especializam em sua área e, assim, acabam caindo no amadorismo e deixando a desejar em sua atuação.

Eu mesmo já passei por situações em que tive que lidar, como cliente, com essa situação. Esses dias eu fui receber uma visita de uma corretora, eu tinha uma demanda de um imóvel comercial para alugar e aí eu cheguei lá e ela me apresentou três. Quando perguntei o tamanho de um, ela não sabia exatamente. Quando perguntei de algumas outras características do segundo, como custo do condomínio, não sabia, e do terceiro eu parei de perguntar, pois ela já não tinha me dado nenhuma das respostas que eu precisava antes.

E isso é algo que acontece muito: o profissional além de não estudar sobre o mercado em que atua, não estuda sobre o produto que oferece e nem mesmo sobre o cliente e suas necessidades.

Por isso, é essencial que o profissional seja capaz de oferecer informações completas, apresentar o seu produto, detalhar aquilo que ele está oferecendo, e não apenas apresentar superficialmente.

Muitos profissionais no mercado acham que basta chegar e falar “isso aqui é o banheiro, isso aqui é o lavabo, isso aqui é o quarto…”, mas você pode fazer mais do que isso para cativar o seu cliente.  De repente o lavabo tem alguma pedra especifica, esse mármore é da onde, passe os detalhes, como: “olha aqui, o pé direito é desse jeito, aqui é uma arquitetura ventilada, essa iluminação”, pois é isso que as pessoas querem.

Então não é mais o que, é como você conta a história, como você envolve o seu cliente e mostra a ele que você quer que ele se imagine ali, que aquilo que você está oferecendo tem diferencial e tem valor.

E, por fim, se aquele cliente não gostar do imóvel não tente empurrar, vai procurar outro, vai atender a necessidade dele. Muitos profissionais vivem toda a sua carreira de forma amadora por comportamentos como estes. Busque fazer diferente!

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Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

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