Conhecimento é poder para todo mundo, e especialmente para profissionais que trabalham com vendas.
Não desperdice nenhuma oportunidade de adquirir informações sobre sua empresa e seus produtos, sobre o mercado e a conjuntura econômica, sobre os novos avanços tecnológicos em sua área, sobre as novas técnicas de venda e de marketing, e também sobre a personalidade do seu cliente, a situação do seu negócio, suas preferências pessoais, suas expectativas.
Se ele reclamar de alguma coisa, receba as reclamações como contribuições valiosas, analise e, então, corrija o que estiver errado. Se for o caso de argumentar, aguarde o momento certo para isso. E fique grato, porque ele acabou de lhe dar uma consultoria de graça.
Hoje, em vendas, conhecimento é quase tudo. Nós saímos da era do convencimento para a era do conhecimento. O mundo inteiro está preocupado em se desenvolver. Todas as empresas e todas as pessoas antenadas estão preocupadas com transmissão de conhecimento, com transferência de conteúdo e qualidade da informação.
Um livro aquele amigo que você pode acessar a qualquer hora, sempre que quiser, e que estará sempre disposto a conversar com você, dialogar, viajar no mundo das ideias e dos personagens.
Então, para ativar seu sucesso em vendas, cultive o hábito da leitura, do treinamento e da prática! Se ainda não estiver habituado a ler livros, leia revistas, mas, faça o exercício da leitura. Se não gosta de ler, ouça podcasts, audiobooks, participe de treinamentos, palestras, imersões, pois adquirir conhecimento é uma ferramenta capaz de conduzir você à plenitude da sua capacidade de vencer.
Você já percebeu que a maioria dos vendedores não lê, não participa de palestras, não estuda e não se desenvolve em nada, nem mesmo sobre vendas?
“Ah, eu não preciso de técnica para vender.”
“Pra que eu preciso ler livros, se meu ramo de negócios não tem nada a ver com isso?”
Essa insistência na ignorância custa caro: eles nunca vão passar do nível de tiradores de pedido.
Há alguns anos não tínhamos revistas especializadas em vendas, muito menos DVDs que transmitem conhecimentos e ajudam a motivar.
Hoje, os bons vendedores estão muito mais focados na importância do conhecimento. Entretanto, existe excesso de informação, muito conteúdo irrelevante, e os incautos, por serem desinformados, acreditam em fake news e compartilham boatos como se fossem notícias verdadeiras. O vendedor que sabe qualificar a informação está anos-luz à frente do outro. Saber usar com inteligência os recursos da internet e das redes sociais faz toda a diferença na vida do vendedor de hoje.
O campeão de vendas é aquele profissional que sabe lidar com o conhecimento e consegue aliar o seu saber com o saber fazer e o querer fazer. Hoje, tem muita gente boa de discurso, mas pouca gente carrega a pasta, pouca gente enfrenta o trânsito, o clima, os desafios do dia a dia.
Num mundo tão competitivo e tão globalizado, querer fazer é ter atitude.
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Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.
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