Você alguma vez pensou que é possível gerar riqueza sem saber vender e negociar? Não é assim que acontece…

Você pode passar anos na faculdade se aprimorando para se tornar o melhor técnico na sua profissão, mas, no fundo, o que você vai fazer com isso? Emoldurar o diploma e colocar numa parede? Claro que conhecimento técnico é importante e fundamental, mas ninguém consegue fazer milhões se não vender o fruto desse conhecimento.

Você não consegue criar um império sem vender. Então, se você não tem essa habilidade, poderá ter algumas alternativas, como desenvolvê-las ou contratá-las…

As pessoas empreendem porque desejam ter lucro! Querem ganhar dinheiro, querem ter uma boa renda. E aí, meu amigo, entrar nesse jogo sem dominar a arte de vender é exatamente a mesma coisa que comprar uma Ferrari e não colocar gasolina. Você não vai a lugar nenhum!

Se ninguém nasce astronauta, por que alguém nasceria vendedor?

É verdade que todos os seres humanos têm talentos naturais. E o maior desafio na vida de cada um de nós é descobrir esse talento e potencializá-lo. Mas para seguir uma profissão, como a de vendedor ou de astronauta, não basta o talento que parece estar programado no seu DNA: você precisa de bastante conhecimento e experiência para aprimorar suas habilidades, transformando o dom em capacidade real.

Ter aptidão para alguma coisa não garante que a pessoa tenha capacidade para exercer profissionalmente essa atividade.

Tem gente que acha que o vendedor não precisa de uma formação nessa atividade. “Ah, eu me dei mal no vestibular para Engenharia, não me imagino fazendo outra faculdade, então vou trabalhar como vendedor mesmo…” Esse aí tem tudo para ser um péssimo vendedor.

Entretanto, nada impede que ele pegue gosto pela profissão, desde que não tenha preguiça de se desenvolver.

Quem se torna um bom vendedor?

O campeão de vendas é aquele profissional que sabe lidar com o conhecimento e consegue aliar o seu saber com o saber fazer e o querer fazer. Hoje, tem muita gente boa de discurso, mas pouca gente carrega a pasta, pouca gente enfrenta o trânsito, o clima, os desafios do dia a dia. Num mundo tão competitivo e tão globalizado, querer fazer é ter atitude.

Os pilares fundamentais da performance do vendedor nos tempos atuais são:

Hoje, não importa o que você vai vender. O que realmente importa é como (de que forma) você vai vender. Qual será a sua abordagem, que técnicas e argumentos vai usar? O profissional de vendas não é mais aquele folheto ambulante, aquele cara que fica falando sobre o produto. Basta o cliente clicar no Google e, em três segundos, poderá saber tudo que quiser. É muito mais fácil do que ficar ouvindo um vendedor chato.

Portanto, para ser realmente um bom vendedor é mais importante hoje que você saiba como encantar seu cliente e como superar as expectativas dele.


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Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito fundador da Neximob, palestre e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

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