Ao iniciar seu negócio, é importante que você entenda que, além de vender sempre mais, é necessário também seguir algumas regras de administração que farão com que você possa entender o que está gerando resultado e o que precisa de melhorias.
Para que você e sua equipe consigam desenvolver todo o trabalho relacionado ao lançamento imobiliário com a eficácia necessária, a fim de obter o resultado esperado em seus lançamentos e dentro dos mais altos padrões do mercado, torna-se necessárias algumas orientações.
Dentro do meu modelo de negócios — o modelo Neximob — para lançamentos imobiliários, você e sua equipe terão várias etapas importantes a cumprir, para conseguir atingir o objetivo principal, que é realizar a comercialização de todo o seu empreendimento.
Antes do início da comercialização e, consequentemente, do início das partes administrativas, existem etapas importantes para viabilizar seus empreendimentos.
Acompanhe a seguir algumas dessas etapas iniciais:
1) Prospecção de Clientes. Você inicia o levantamento de possíveis clientes e agenda reuniões. Neste caso, estamos considerando os clientes que são as incorporadoras que detêm algum empreendimento a ser lançado;
2) Pré-Análise do Empreendimento. Neste momento, principalmente no início de suas operações, vai ser preciso se concentrar na avaliação do produto e na definição das condições para possível fechamento de contrato;
3) Fechamento de Contrato. Após todos os termos serem acordados entre as partes, o contrato é fechado e, nesse momento, é dado o start do trabalho;
4) Definições Preliminares. Dentro desta etapa, acontece a criação do conceito do produto, são definidas as estratégias e a precificação dos lotes, bem como temos todas as definições de documentação e contrato incorporador/cliente.
5) Entrada dos Coordenadores de Produto. Assim que todas as definições preliminares estiverem realizadas, o coordenador e, posteriormente, o gestor administrativo são convocados para o início dos trabalhos com as análises à distância e, posteriormente, o trabalho in loco.
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Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, sócio fundador do Instituto Êxito, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.
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