Por que uma empresa-líder costuma ter um marketing mais agressivo que as demais? Porque o segundo lugar está sempre querendo ocupar a dianteira. Se o líder relaxar, leva mordida.

Qual é a pitada de criatividade que você está colocando no seu negócio? Qual é o tempero que está efetivamente fazendo a diferença?

Não adianta acelerar e visitar vinte clientes por dia se você não tiver um discurso para cada tipo de pessoa. Afinal de contas, cada um tem sentimentos e aspirações completamente distintos. Algo que tem muito valor para você pode não ter valor nenhum para outra pessoa.

Então, você precisa observar com atenção, bastante focado na pessoa com quem está falando.

Você pode estar falando com uma pessoa afável, ou com alguém extremamente pragmático, ou questionador (cheio de perguntas difíceis), ou analítico (que vai dar muito valor às tabelas e gráficos que você mostrar). Não existem duas pessoas iguais. E você tem que compreender como é o seu interlocutor para entrar em sintonia com ele, além de ter muita criatividade para receber dele a resposta que você deseja ouvir.

Isso significa acordar todos os dias de manhã e se perguntar: “O que eu posso fazer a mais para agregar valor no que eu faço, para ter um posicionamento único de valor? O que eu posso fazer, além do que já faço, para ser diferente do meu colega e do meu concorrente?” O tamanho do seu sucesso estará diretamente ligado à forma de gerar valor para seu cliente. Seja criativo.

Criatividade é um dom, mas também é um exercício diário. Ser criativo não significa ser gênio. Pode significar simplesmente sorrir na hora certa. Instruir todo o seu pessoal para ser mais sorridente.

Encantar o seu cliente da maneira mais óbvia possível.

Na caminhada para o sucesso profissional, esteja sempre atento ao diferencial dos profissionais de sucesso. Eles inovam, são criativos e ousados, estão sempre buscando fazer coisas diferentes, extraordinárias.

E você? O que tem feito de extraordinário ultimamente?

Vale a pena ser criativo. Vale a pena ser ousado. E é assim que os caras de sucesso se identificam uns com os outros. Criatividade tem tudo a ver com sucesso. Pense nisso!

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Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito fundador da Neximob, palestre e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

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