Recentemente me fizeram a seguinte pergunta: qual conselho você daria para o Edgar de 10 anos atrás? E eu pensei em exatamente dois conselhos, que resolvi compartilhar neste artigo sobre conselhos que eu quero que profissionais do mercado imobiliário sigam também para serem bem sucedidos.

O primeiro é o seguinte: estude filosofias de sucesso. Estude as pessoas de sucesso e quais são as suas filosofias, que elas criaram para si mesmas. Existem muitas ciências de sucesso, sobre o sucesso, sobre o mercado em que você está inserido, sobre empreender…

E o segundo conselho que eu daria para mim mesmo é: tenha um mentor.

Eu sou um PhD em lançamentos, ou remanescente, ou resolver pepino, os estoques que estão lá. Você quer aprender sobre isso? Você vai lá no Edgar. E assim você tem que escolher vários mentores, de áreas diferentes, que entendem bem de coisas diferentes.

Agora, as pessoas acham mais barato não investir nisso, e eu falo que não investir sempre foi mais caro.

Por isso, eu levo sempre na minha vida a premissa de que tudo que eu ganho, uma parte vai justamente para investir em mim, em conhecimento. Eu aprendi com o Benjamin Franklin: investir em conhecimento sempre rende os melhores juros. Segundo: investir e marketing. Eu sempre invisto em marketing.

Então, eu faço várias mentorias. E eu gastei muito com isso! Só que eu tive resultado que tem gente que demora 15 anos para ter. Isso significa que você precisa se endividar para pagar mentorias caras? Claro que não!

Quando eu comecei, eu queria fazer um curso de vendas diretas, a famosa venda de porta em porta. Mas, eu não tinha dinheiro. O que eu fiz? Fiquei procurando na internet algum curso que eu poderia fazer, alguma oportunidade.

E eu encontrei uma cidade que estava fazendo um curso, que não era com muita qualidade, mas tinha marketing direto, e que era um quilo de alimento o investimento necessário.

Eu peguei um ônibus, pedi para a minha avó um quilo de açúcar, e fui fazer esse curso. E fiz inúmeros outros cursos.

Então, o que eu quero falar é o seguinte: o seu mentor de hoje é dentro da condição que você tem. Mas eu sei que tem gente que não é pela falta de dinheiro. Ele anda com o celular de oito mil, ele está todo final de semana no boteco e no restaurante, gastando 300, 400 reais, e aí ele acha caro pagar 230, 300, 400 reais por mês em um curso. Ele acha caro pagar 49 reais em um livro.

Se você não gosta de ler, ouça podcast, audiolivros, veja vídeos, assista palestras. Existem muitas formas de adquirir conhecimento. Mas você está disposto a pagar o preço? A maioria quer ter o sucesso, mas quer encontrar o bilhete premiado.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, sócio fundador do Instituto Êxito, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.