Eu acredito – e levo como ensinamento para a minha vida profissional – que se você empreende por necessidade, logo você vai desistir do seu negócio. Se você empreende por oportunidade, por visão, você vai ficar neste negócio.
Dessa forma, seja você um corretor de imóveis, um engenheiro ou arquiteto, correspondente bancário, advogado de Direito Imobiliário… Não importa de qual setor você é, o que importa é que você deveria ter escolhido essa profissão por oportunidade e paixão.
Mas, se você não fez isso até agora, você ainda tem a chance de começar a fazer.
Eu ouço muito as pessoas falando sobre fazer aquilo que se ama. No sentido de escolher uma profissão de acordo com o que você ama fazer. Mas, na verdade, precisamos tomar muito cuidado com esse tipo de mentalidade.
Eu amo viajar, e não tenho agência de viagem. Eu acho que um monte de gente ama viajar. Mas quantas pessoas empreendem no mercado de turismo?
Então não que eu tenha que fazer o que amo e abandonar minha profissão para me dedicar a algo que eu amo fazer. Agora, eu tenho que gostar e amar do que estou fazendo.
Quando eu entrei no mercado imobiliário, não era o negócio que eu tinha mais vontade de fazer. Eu passei a gostar na medida em que eu enxerguei esse mercado como oportunidade.
Então, eu entrei no mercado imobiliário por oportunidade. Eu via que terra de cego, quem tem olho é rei. Neste mercado ainda existem muitos amadores, e, baseado nisso, se você fizer o arroz com feijão bem feito, você vai sair na frente.
Lembre-se desta frase: faça o arroz com feijão bem feito.
Tem gente que não faz; tem gente que o cliente entrou em contato, ele não dá a devolutiva, ele não dá o feedback, ele não faz pós-vendas, ele não acompanha o cliente e falou que no primeiro não para ele, ele desiste, como se fosse o cliente fosse bala de prata, fórmula mágica, ou bilhete premiado.
Tem um monte de profissional que é jogador de paciência, ele fica na imobiliária jogando paciência, esperando o cliente pedir para comprar. Mas a verdade é que a era do cliente espontâneo já acabou faz tempo – e profissionais que continuam agindo assim estão ficando cada vez mais para trás.
Portanto, é necessário fazer o arroz com feijão bem feito, você precisa fazer marketing, precisa ter proatividade e especialmente precisa encontrar, no mercado e no setor em que você atua, oportunidade para trabalhar.
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Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, sócio fundador do Instituto Êxito, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.
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