Muitos corretores de imóveis entram no mercado imobiliário com grandes planos, mas poucos entendem a importância de, logo no começo, encontrar o seu posicionamento dentro do mercado. E esse primeiro erro pode acabar custando muito.

Ter um posicionamento garante que você passará segurança aos seus clientes, que sabem que você entende daquele nicho específico e poderá ajuda-los em suas dúvidas e necessidades. Além disso, garante que você consiga trabalhar e vender de forma muito mais assertiva.

Em uma entrevista que fiz com o Felipi Adauto, o autor do livro “A Chave da Venda de Imóveis”, ele explicou um pouco sobre a sua metodologia e, entre oito passos, o primeiro de todos é aprender a se posicionar dentro do mercado imobiliário.

“A gente vê corretor que entra no Minha Casa, Minha Vida, mas que quer vender alto padrão” comenta Felipi, “anuncia tudo e não vende nada”.

Essa é uma realidade muito comum e que pode acabar prejudicando qualquer corretor de imóveis, especialmente quando está começando e ainda não sabe exatamente o que quer vender – só sabe que quer vender algo.

Acontece que, como Felipi disse, “atendimento do Minha Casa Minha Vida é totalmente diferente do atendimento de alto padrão”, por exemplo.

E por isso é essencial que você saiba exatamente qual é o seu posicionamento dentro do mercado, para que consiga entender as necessidades do seu cliente, para que consiga entregar as soluções que ele busca e, assim, possa realmente vender.

Pense dentro das possibilidades que você tem na região que você está, onde você quer trabalhar, qual é o seu público e o que esse público está buscando.

Eu sempre falo sobre isso quando estou falando para corretores, e acho extremamente importante ressaltar: você precisa entender seu cliente, é necessário criar um relacionamento com ele. Não se trata apenas de apresentar o imóvel, suas especificações físicas, mas de saber revelar ao cliente a experiência que ele deseja ter. E você só faz isso se você sabe se posicionar e entende do que você está falando.

Por isso, faça cursos, invista em conhecimento, aprenda com quem já faz o que você deseja fazer!

Como ter um bom posicionamento?

Agora, você já sabe o quanto é importante ter um posicionamento dentro do mercado imobiliário, é importante você ter em mente que quem não é visto, não é lembrado.

No processo de se posicionar dentro do mercado imobiliário, você precisa pensar também na construção da sua autoridade, no marketing que você vai criar. Então é fundamental definir um nicho, mas também gerar visibilidade para isso, seja através da sua imobiliária, seja você pessoa jurídica ou pessoa física, pois, a visibilidade ajuda no posicionamento.

Tendo isso em mente você já consegue dar o primeiro passo para vender imóveis.


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Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

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