Para profissionais do mercado imobiliário que desejam ganhar visibilidade para aumentar seus ganhos, é necessário conhecer as principais ferramentas que estão a sua disposição para divulgar o seu trabalho e alcançar mais pessoas.

Ema uma conversa que tive com Daniel Sant Anna, falamos a respeito do que os profissionais podem fazer e principalmente o que devem ter em mente antes de realizar ações de divulgação.

Segundo Daniel, é necessário ampliar as possibilidades, não apenas atuar no óbvio, o qual todo mundo está usando.

“Todo mundo tem uma metodologia única para trabalhar, e ninguém inova dentro daquela metodologia. Eles aprendem Facebook, Instagram, tudo certo, fazendo só aquilo; mas se você ampliar a visão, ampliar as ferramentas, começar a testar essas outras ferramentas – principalmente trabalhando remarketing – daí o nível é outro”, comenta.

A melhor forma com que você amplia essas suas possibilidades é encarando o relacionamento com o cliente de um modo diferente. O que muitas construtoras, empresas e profissionais dentro do mercado imobiliário fazem é se atrelar somente na captação do lead, segundo a opinião de Daniel.

“O foco deles total é captar o lead. Só que aquele lead entrou agora no topo do funil, e ele vai percorrer uma jornada de compra dele, que ele precisa resolver algumas questões. E essas questões aqui que ele decidiu, por exemplo, qual o melhor bairro que ele tem que comprar, se deve comprar casa ou apartamento, é uma dúvida que ele vai passar para decidir. Muitas pessoas querem assim: “eu quero o lead quente”, o cara que já vem um cheque na mão da comissão do corretor de imóveis. Esse lead quente é 1% do que está no mercado – menos de 1% do que tem no mercado. Agora pegar a pessoa e trabalhar, e você mesmo aquecer teu cliente, a tua audiência.”

Desta forma, na hora de trabalhar na sua divulgação dentro do mercado imobiliário, se torna necessário pensar fora da caixinha – explorando todas as ferramentas e possibilidades que há disponíveis para serem usadas, de acordo com o objetivo que você tem em mente para seu cliente – conhecendo, assim, qual é a jornada de compra deles e qual o relacionamento que você está construindo.

Estudar sobre o assunto – não apenas marketing e marketing digital, mas comportamento de compra, neurociência e afins – se torna essencial para que você consiga vender e, assim, consiga também prosperar em seu negocio.

Somente por esse caminho que você conseguirá traçar estratégias realmente eficazes.

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Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

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