De 1 a 10, quanto você conhece a si mesmo? Quanto você sabe o que o deixa feliz ou triste?

Se a resposta estiver entre 1 e 5, bom… você precisa ficar um pouco em silêncio, pensar sobre suas reações e buscar se conhecer mais, se entender.

Se a resposta for entre 6 e 8, você está no caminho certo, na busca de si mesmo, mas ainda possui uma estrada a percorrer.

Contudo, se, de maneira consciente, sua resposta foi 9 e 10, parabéns!

De fato você se conhece. Só tome cuidado para (não importa a idade que você tenha) não se surpreender com aquelas situações que às vezes nos ocorrem, tipo: “Ué, por que será que estou me sentindo assim? O que será que aconteceu?”.

Situações assim acontecem porque, graças a Deus, a vida é muito dinâmica e, querendo ou não, nos leva a mudar nossos posicionamentos e sentimentos diante dela.

Mas, de modo geral, se nos conhecemos, sabemos o que é importante para nós, o que nos deixa satisfeitos, e nos emociona ou não, nos irrita ou satisfaz. E quanto mais nos conhecemos, mais facilidade nós temos de conhecer e entender as outras pessoas, facilitando não só o nosso relacionamento, mas principalmente a base de todos os relacionamentos: identificação e aceitação das diferenças.

Muitas vezes precisamos mudar, aceitando nossas fragilidades e buscando transformá-las em forças.

Isso nos faz, antes de mais nada, parceiros de nós mesmos, com uma grande chance de estabelecermos essas parcerias com diversas pessoas pela nossa vida afora.

Claro que a busca do autoconhecimento é um caminho, e como tal pode ser longo, difícil e com obstáculos (nossos medos, inseguranças e dúvidas) a serem transpostos.

No entanto, acredite: sempre valerá a pena você percorrer esse caminho, pois a satisfação de saber quem nós somos nos dá uma força quase que de super-heróis. Uma força capaz de nos colocar em um patamar daqueles que se conhecem e sabem seu propósito de vida!

Nós não nascemos com um manual. O crescimento e a maturidade vão nos ajudando a entender muita coisa, clareando nossa mente diante das ações e reações que optamos por ter diante da vida.

Muitas coisas precisam de explicações, que vamos encontrando no transcurso da vida, seja por meio de reflexões, ajuda de terceiros, ou aprendizagens pelos exemplos que temos a oportunidade de conhecer.

Portanto, o caminho do autoconhecimento não é milagroso. Primeiro, precisamos da nossa vontade de seguir em frente e também do nosso esforço em obter as respostas que precisamos para nossas dúvidas, ainda que isso possa fazer “doer” a mente e o corpo.

Experimente: os resultados serão positivos!

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: 
https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, palestrante e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”, sócio fundador do Instituto Êxito. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.