Eu também trabalho com a organização de eventos e, em meu último evento, eu levei 1.328 pessoas em Campinas, durante dois dias de evento. Nós tivemos mais de 34 palestrantes. Na época, eu tive poucas mulheres – eu acredito que tive umas oito ou nove no geral. Ou seja, poderia ter tido muito mais.

Mas está difícil encontrar? Em minha opinião, às mulheres, falta mais visibilidade, mais exposição para a gente encontrar. Na minha atuação dentro do mercado imobiliário, eu utilizo do marketing agressivo. Os meus resultados não são orgânicos, e não é por osmose; os meus resultados são estimulados.

Eu não estou falando só no aspecto feminino, porque tem um monte de homens que são bons em conteúdos, e que não estão conseguindo performar, porque falta estratégia, falta visibilidade e exposição.

Mas como o assunto de hoje é o mundo feminino, o mundo das mulheres – principalmente inserido no mercado imobiliário – eu acredito, na minha opinião, que isso aqui é um oceano azul. Se as mulheres fizerem o arroz com feijão bem feito, vão se destacar muito. E quando eu falo arroz com feijão bem feito, é o básico.

É, de fato, dar a cara a tapa, é expor, não importa o jeito que você vai começar. Eu mesmo vim de uma família muito pobre, e nasci no interior, então, eu sempre fui esse jeitão caipira, e comecei a gravar, falar na internet, e do meu jeito e sem a vergonha de expor, e deu certo.

É necessário se lançar e mostrar o que você tem a oferecer, para que as oportunidades possam se abrir.

Mas, em um bate papo que tive recentemente com a Elisa Tawil, uma das fundadoras do primeiro grupo feminino do setor imobiliário, o Mulheres do Imobiliário.

“É a gente oferecer mais condição para que essas mulheres também tenham espaço. E a gente sabe muito bem – não é nenhuma novidade aqui – que o mercado imobiliário é um mercado masculinizado, é um mercado de muitos homens. E não porque não existam mulheres – elas existem, a gente sabe – mas como a gente dá aquele pezinho para empurrar, para ela conseguir subir”, comentou Elisa.

Não se tratando somente da presença da mulher no mercado imobiliário é sobre ela expor a si mesma, mas haver espaço dentro do setor para que ela possa atuar com toda a sua capacidade de crescimento.

Estas são mudanças que precisam ser feitas, coisas que começam na nossa mentalidade e passam para ações práticas dento do mercado.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial              

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *