A divulgação é a alma do negócio. Mas como montar um plano de marketing para os imóveis que você busca vender? Entender como você pode não somente mostrar os benefícios dele, mas também criar um relacionamento com seu cliente de modo que ele consiga encontrar na solução que você oferece aquilo que ele precisa.
A verdade é que o marketing é tudo, não apenas um conjunto de técnicas e estratégias que aplicamos uma vez. Por exemplo, você faz o marketing boca a boca solicitando indicação você está fazendo marketing, quando você sai distribuir um cartão de visita ou panfletando você está fazendo marketing direto, quando você monta um PDV você está fazendo marketing, quando você vai fazer PAP que é o represamento ou vendas direta, ou prospecção direta você está fazendo marketing. Quando você está colocando no seu WhatsApp no LinkedIn, toda e qualquer plataforma digital de redes sociais você está fazendo marketing, quando você está mandando um e-mail, você está fazendo marketing, quando você está ligando o telefone, você está fazendo marketing.
Montando uma estratégia de marketing
Porém, reunir todas essas ações e conseguir montar um plano de marketing pode ser uma tarefa difícil para alguns profissionais que tentam de tudo, mas ainda não encontraram o modo certo de divulgar seus produtos e serviços.
Em uma conversa com o Felipi Adauto, o autor do livro “A Chave da Venda de Imóveis”, falamos sobre a importância do marketing, mas especialmente sobre a importância da sua preparação para entrar no mercado imobiliário e começar a vender.
Um profissional que trabalha no mercado imobiliário precisa entender que o marketing e a elaboração do plano de marketing começa antes das ações em si. É na escolha do seu posicionamento no mercado, da sua apresentação e imagem que passará aos clientes, é em você estudar o mercado no qual está se posicionando e, especialmente, saber qual as demandas e necessidades do seu público.
Nesta conversa, Felipi ressaltou como o plano de marketing não é uma fórmula mágica na qual você reúne algumas ações e espera um resultado imediato. Se trata mais de “você entender através de todo esse estudo [de mercado e posicionamento] qual estratégia de marketing cada produto merece, cada produto, como que o marketing vai impactar o cliente para comprar esse imóvel. Então assim, não existe formula magica é através do estudo de mercado, estudar quem seria aquela pessoa possível compradora para você fazer oferta direcionada.”
Veja bem, nem sempre isso significa que você vai conseguir fazer isso sozinho – e está tudo bem! Existem maneiras de você profissionalizar isso. Portanto, se você não sabe: contrate uma agência, ou faça uma parceria.
Mas tem que tem que profissionalizar, porque senão você vai ficar para trás, pois, hoje, quem não investe em marketing, quem não investe em conhecimento, quem não investe em treinamento fica para trás.
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Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.
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