Existem diversas atitudes que precisamos ter em mente quando começamos a trabalhar no mercado imobiliário e uma delas é saber exatamente como você quer se apresentar para seus clientes e potenciais clientes.
Em uma entrevista que realizei com o Felipi Adauto, o autor do livro “A Chave da Venda de Imóveis”, falamos sobre comportamentos e ações que os corretores precisam ter em menta para conseguir se conectar melhor com os clientes e, consequentemente, vender mais.
Entre os conselhos dados pelo Felipi, a boa apresentação é um fator determinante para o cliente.
“A gente está muito vulnerável nas redes sociais” ressalta Felipi, “a partir do momento em que a gente tem o contato do cliente, ou o Facebook, já sobe lá com uma solicitação de pessoa que você pode conhecer. […] Como que está a sua imagem nas redes sociais? Como é que está a sua imagem no WhatsApp, que hoje é um canal de comunicação que todo mundo utiliza?”
Isso é algo que podemos achar que não tem influência ou que as pessoas não levam tão a sério, mas na verdade essas percepções que as pessoas têm são, muitas vezes, involuntárias, a partir de concepções que ela tem.
Durante a conversa que tivemos, o Felipi exemplificou muito bem isso ao tratar sobre o posicionamento que você escolhe ter dentro do mercado imobiliário e como isso afeta a sua apresentação. Por exemplo, se você busca trabalhar com o Minha Casa Minha Vida, não existe a necessidade de aparecer de terno e gravata para seu cliente – e se apresentar de tal forma pode até mesmo deixar o cliente espantado com tal formalidade.
O mesmo vale para o oposto, se você está vendendo imóveis de alto padrão, isso exige que você se vista de uma forma mais formal ao se apresentar para seus clientes.
“O seu posicionamento também vai definir a maneira no qual você se apresenta, como que você vai trabalhar com a sua imagem”, afirma Felipi Adauto.
Portanto, escolher bem o seu posicionamento, observar, analisar e estudar a forma com que você deve se apresentar é essencial para que você consiga se conectar com o seu cliente. Afinal, ele precisa enxergar em você alguém que consegue entender suas necessidades, o que ele pensa, para poder ter as soluções que busca.
Tenha cuidado com suas redes sociais, opiniões polêmicas que podem afastar clientes em potencial, a forma com que você se apresenta nas suas redes sociais profissionais de forma pública. Fazendo isso, você já consegue dar bons passos para se conectar bem com seus clientes e vender mais.
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Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast, sócio fundador do Instituto Êxito.
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