Existem diversas atitudes que precisamos ter em mente quando começamos a trabalhar no mercado imobiliário e uma delas é saber exatamente como você quer se apresentar para seus clientes e potenciais clientes.

Em uma entrevista que realizei com o Felipi Adauto, o autor do livro “A Chave da Venda de Imóveis”, falamos sobre comportamentos e ações que os corretores precisam ter em menta para conseguir se conectar melhor com os clientes e, consequentemente, vender mais.

Entre os conselhos dados pelo Felipi, a boa apresentação é um fator determinante para o cliente.

“A gente está muito vulnerável nas redes sociais” ressalta Felipi, “a partir do momento em que a gente tem o contato do cliente, ou o Facebook, já sobe lá com uma solicitação de pessoa que você pode conhecer. […] Como que está a sua imagem nas redes sociais? Como é que está a sua imagem no WhatsApp, que hoje é um canal de comunicação que todo mundo utiliza?”

Isso é algo que podemos achar que não tem influência ou que as pessoas não levam tão a sério, mas na verdade essas percepções que as pessoas têm são, muitas vezes, involuntárias, a partir de concepções que ela tem.

Durante a conversa que tivemos, o Felipi exemplificou muito bem isso ao tratar sobre o posicionamento que você escolhe ter dentro do mercado imobiliário e como isso afeta a sua apresentação. Por exemplo, se você busca trabalhar com o Minha Casa Minha Vida, não existe a necessidade de aparecer de terno e gravata para seu cliente – e se apresentar de tal forma pode até mesmo deixar o cliente espantado com tal formalidade.

O mesmo vale para o oposto, se você está vendendo imóveis de alto padrão, isso exige que você se vista de uma forma mais formal ao se apresentar para seus clientes.

“O seu posicionamento também vai definir a maneira no qual você se apresenta, como que você vai trabalhar com a sua imagem”, afirma Felipi Adauto.

Portanto, escolher bem o seu posicionamento, observar, analisar e estudar a forma com que você deve se apresentar é essencial para que você consiga se conectar com o seu cliente. Afinal, ele precisa enxergar em você alguém que consegue entender suas necessidades, o que ele pensa, para poder ter as soluções que busca.

Tenha cuidado com suas redes sociais, opiniões polêmicas que podem afastar clientes em potencial, a forma com que você se apresenta nas suas redes sociais profissionais de forma pública. Fazendo isso, você já consegue dar bons passos para se conectar bem com seus clientes e vender mais.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast, sócio fundador do Instituto Êxito.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial              

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.