Para obter resultados diferentes, nós precisamos fazer algo diferente. Afinal, se a gente continua sempre agindo do mesmo modo e com a mesma postura, sempre iremos colher os mesmo frutos dos nossos comportamentos.

Ainda bem que podemos evoluir, aprender e crescer. E hoje eu quero te apresentar 5 atitudes para você adotar hoje na sua vida que te farão crescer como um profissional do mercado imobiliário e colher frutos melhores tanto na sua carreira, quanto vida pessoal.

Seja motivado

Mais do que um sentimento, a motivação é uma atitude: acordar motivado, estar motivado diante das adversidades, motivar as pessoas ao seu redor. Isso é um comportamento que vale a pena ter, pois pode te levar longe.

Como você faz isso? Desenvolvendo uma boa auto-estima, desempenhando bem o seu papel e acreditando que você colherá bons frutos do trabalho bem feito, tendo consciência de que pode mudar e crescer sempre que se dispor a isto.

Mas, veja bem: só consegue ser motivado aquele profissional que não tem medo de sonhar e tem a coragem de acreditar em si mesmo, em seu potencial e que consegue traçar metas claras para a sua vida.

Marketing Pessoal

Todo mundo sabe que o marketing é a alma do negócio. Mas quantas vezes pensamos que marketing se trata apenas de estratégias? Marketing pessoal é uma atitude!

Marketing pessoal é a construção de uma personalidade marcante e atraente que vai conseguir conquistar e fidelizar clientes, passando sentimentos de segurança, confiança e responsabilidade.

Profissionais de vendas e que trabalham de modo geral com o público precisam entender que a sua imagem e personalidade é um fator importante para o cliente.

Mantenha uma boa aparência e uma conduta exemplar que mostre ao seu cliente que você é alguém que pode ajuda-lo a encontrar as soluções que ele busca.

Não leve para o lado pessoal

Esse é um erro que pode ser facilmente cometido em qualquer ambiente de trabalho e que pode destruir relacionamentos profissionais. Entenda que ao dar importância pessoal às coisas é uma manifestação do nosso ego que deseja interpretar que tudo é sobre o “eu”.

Quem trabalha no mercado imobiliário convive com muitas pessoas, precisa saber trabalhar em equipe e construir bons relacionamentos e contatos profissionais.

Mas nada disso será possível se você se ofender sempre levando as coisas para o lado pessoal: sejam feedbacks mal interpretados ou críticas diretas.

E, além disso, dar importância pessoal a acontecimentos pode acabar com a sua energia e confiança profissional.

Portanto, tenha consciência de que a opinião dos outros, seus julgamentos e o que eles dizem não é sua responsabilidade – você é responsável em como deixará que isso te afete e quais são as suas próprias opiniões, julgamentos e falas emitidas.

Não pressupor

Pode ser difícil, especialmente se você estiver no começo de carreira no mercado imobiliário, não pressupor as coisas. Mas esse tipo de atitude pode acabar levando você a cometer erros que vão te impedir de avançar.

Não entendeu? Pergunte, peça o máximo de explicações possíveis para conseguir compreender bem. Melhor do que pressupor algo e ter altas chances de estar errado é admitir que não sabe, mas que quer aprender e vai fazer de tudo para isso.

O melhor sempre!

Quem quer realmente crescer e se tornar um profissional exemplar, colhendo os frutos de tal posição, precisa ter uma mentalidade de entregar sempre o seu melhor.

Quando você busca imprimir a sua melhor versão em cada trabalho que você faz, do menor ao maior, você começa a abandonar hábitos que podem te impedir de crescer, como os quatro citados anteriormente.

Crescer profissionalmente é um desafio que exige de nós empenho, dedicação e coragem, pois precisamos abandonar velhos hábitos que nos impediam de alcançar a posição desejada, tudo isso para colhermos melhores resultados. Mas sempre vale a pena!

Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

Acesse: www.neximob.com.br / www.insideimob.com.br / www.opoderdometodomi.com.br / www.riconomercadoimobiliario.com.br

Siga nas redes sociais: @insideimob / @edgaruedaoficial

Faça parte do meu grupo exclusivo no Telegram:

https://t.me/edgaruedaimob

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.