O conhecimento é libertador e somente ele pode provocar as verdadeiras mudanças na vida das pessoas.

O conhecimento gera e fortalece suas competências. E, por sua vez, as competências são as habilidades incorporadas à pessoa, são a maneira como ela realiza tudo na vida.

É preciso incorporar essas competências se você quiser mesmo fazer toda a diferença em sua vida. Para ampliar suas competências de modo a consolidar seu caminho para o topo, para subir degraus que o levem a níveis mais altos na vida, será necessário trabalhar em determinados pontos da sua maneira de ser.

Vou listar aqui apenas um pequeno trecho de cada um de 4 princípios e tenho certeza que você vai se identificar com mais de um deles.

Princípio da inovação

Quando foi a última vez em que você fez algo pela primeira vez? Estamos sempre no piloto automático, fazendo as mesmas coisas, andando pelos mesmos caminhos, vivenciando as mesmas experiências. E aí vem o questionamento: como podemos querer resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas?

O princípio básico da inovação pode ser resumido em uma frase: Torne-se o que você nunca foi, para fazer o que você nunca fez. Fazer coisas diferentes vai trazer resultados extraordinários.

Pense: o que você está fazendo hoje e como poderá fazer amanhã de maneira diferente? O que você pode inovar no seu modelo de negócio? Como pode se reinventar como profissional?

Princípio do foco

Ter foco é dedicar energia, atenção e intensidade a tudo que é extremamente importante, que é relevante em sua vida.

Quando você tem uma meta, um objetivo, você tem que focar para potencializar a realização.

Quando coloca foco em algo, você expande a energia em torno daquele objetivo ou plano de ação que é seu desejo realizar. Você concentra energia no que é importante. Focar não é o mesmo que parar todas as suas outras atividades para se dedicar a uma só coisa, mas sim trazer a atenção para aquilo que é importante fazer naquele momento.

Quando está trabalhando no seu projeto de vida, você tem que ter foco total.

Princípio do detalhe

Você é detalhista? Observa as pequenas coisas do dia a dia?

Ser detalhista é ter uma visão de 360 graus, olhar para todos os lados a todo momento e observar o tempo todo como as pequenas coisas são importantes.

Pessoas que não prestam atenção em pequenos detalhes também não darão atenção às grandes coisas. Cuide dos detalhes. Por menos que possa parecer, a grande diferença entre o sucesso e o fracasso de um empreendimento está nos detalhes.

Princípio do planejamento estratégico

A grande verdade é que as pessoas normalmente não planejam. Ou planejam da forma errada. E isso é um grande convite para o fracasso. Se você falha em planejar, está planejando falhar.

Tendo em vista o quanto o planejamento é importante, é certo dizer que a estratégia é o acelerador para o sucesso. Você precisa de estratégia para tudo. Em resumo, todo planejamento estratégico tem que ter metas definidas, e as boas metas são traçadas com essas características. E elas precisam ser executáveis, senão não terão valor algum.

Edgar Ueda, sócio fundador do Instituto Êxito fundador da Neximob, palestre e autor do best-seller “Kintsugi: o poder de dar a volta por cima” e “Desvendando a Caixa Preta do Sucesso”, além de estar lançando seu novo livro do mercado imobiliário: “O Poder do Método”. Ele possui um conjunto de páginas de empreendedorismo com mais de 3 milhões de seguidores e mais de 35 milhões de impressões mês.

Acesse o site do Edgar Ueda: www.edgarueda.com.br

Saiba mais sobre O Poder de Dar a Volta Por Cima: www.opoderdedaravoltaporcima.com.br

Siga Edgar Ueda nas redes sociais:

Instagram: @edgaruedaoficial

Facebook: facebook.com/edgaruedaoficial

Linkedin: linkedin.com/in/edgaruedaoficial

Youtube: youtube.com/channel/UC9dVl4KESsuBXoeZixiRXcg

Faça parte do meu grupo exclusivo no Telegram para empreendedores e obtenha os melhores conteúdos e grátis:

Acesse: t.me/instaempreendedoresbrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.