[ 2 de outubro de 2020 by Inside Imob 0 Comments ]

Relevância do test drive no mercado imobiliário

Aproveitei a oportunidade de entrevistar Vinéia para pedir que falássemos também de outros aspectos de grande importância no mercado imobiliário. Um desses assuntos foi a relevância do profissional no mercado imobiliário.

A palavra relevância se tornou algo bem comum hoje em dia, em qualquer área de trabalho, quase como um sinônimo de posicionamento, de autoridade naquilo que se faz. Principalmente em um mercado que é tão competitivo quanto o nosso, é preciso ter relevância, ter destaque entre todas as outras pessoas que buscam algo no mercado imobiliário.

Portanto, é fundamental estar sempre estudando, se aperfeiçoando, sempre crescendo em conhecimento e sobretudo se destacando por fazer algo diferente, algo que a maioria dos profissionais da área talvez não faça.

Existem alguns itens principais que considero que ajudam muito o profissional a conquistar relevância no mercado imobiliário:

Entender que vender hoje nada mais é do que ter o tempo das pessoas. Se eu consigo hoje ter o tempo do meu cliente, automaticamente já estou sendo relevante para ele. Porque está tudo muito corrido, as pessoas têm pouco tempo. Por isso é tão significativo quando a pessoa está disponível para nos conceder o tempo dela. Se você não conseguir ter o tempo do seu cliente, nem adianta insistir em querer vender algo para ele.

Conquistar, construir, um relacionamento com o cliente. Uma vez que o cliente me concedeu aqueles cinco minutos de seu tempo, tenho a oportunidade de começar com ele um relacionamento. Visto que cheguei a essa fase, é importante que eu já conheça um pouco sobre ele, sobre o mercado em que atua, para aproveitar a oportunidade e estabelecer um relacionamento.

Cuidar da apresentação. A forma como você se apresenta também ajuda a criar relevância do seu nome no mercado. Desde a forma como você se veste, como fala, como se comporta, a maneira como se dirige ao cliente, todos esses são pontos relevantes, fundamentais para criar uma boa imagem sua no mercado.

Saber ouvir. As pessoas têm muita deficiência quando se trata de ouvir o que o cliente está dizendo. Muitas vezes não ouvem com atenção e não percebem informações importantes, que podem ser determinantes no relacionamento com ele. Costumo dizer que existem duas principais formas de escuta que nos interessam no dia a dia no relacionamento interpessoal:

  • A escuta seletiva:neste caso, o ouvinte está mais preocupado no que ele próprio vai falar. Então, fica selecionando somente algumas frases do que o outro diz, e deixa passar informações relevantes.
  • A escuta ativa: quando a pessoa tem uma escuta ativa, ela ouve com o coração, com a mente, se envolvendo com o que o outro diz. E participa da conversa, estimulando o outro a falar, perguntando, prestando atenção, para depois poder elaborar melhor a negociação.

Quando você ganha relevância na vida do cliente, ele se sente confiante e seguro em fazer negócios com você. Por isso é sempre muito importante estar alinhado com o cliente, saber o que ele quer comprar, qual é o contexto prático do que deseja, enfim, tudo o que ele precisa para poder fazer uma boa compra.

Assim, o cliente fica satisfeito e você ganha ainda mais relevância no conceito dele, o que vai levá-lo a ter tranquilidade e segurança para indicar os seus serviços para outras pessoas.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, sócio fundador do Instituto Êxito, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial              

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *