[ 18 de setembro de 2020 by Inside Imob 0 Comments ]

Por que escolher os Estados Unidos para investir no mercado imobiliário?

Investir no mercado imobiliário dos Estados Unidos é algo motivado basicamente pela segurança — as pessoas se sentem seguras com esse tipo de investimento.

Os mercados nos Estados Unidos têm, podemos assim dizer, uma resiliência muito grande, que faz com que se recuperem muito rapidamente após as grandes crises. Historicamente, é visível como esse país tem a capacidade de voltar ao seu estado original depois dos episódios que abalam sua economia.

Outro ponto a favor dos investimentos no país é a grande estabilidade do dólar. Não existe nenhuma outra moeda, em qualquer outro país, com tanta capacidade de manutenção de seu valor e de seu patrimônio.

Segurança é a palavra-chave, é a razão de tanta gente buscar investir no mercado imobiliário norte-americano.

O norte-americano diz frequentemente a seguinte frase: “Ganha-se em papel, mas se guarda em tijolo”. Ou seja, a pessoa ganha dinheiro na bolsa, ganha na criptomoeda, ganha em qualquer outro investimento, mas ela procura guardar em tijolo, isto é, em bens no setor imobiliário.

Acrescente, também, o fato de que no mercado imobiliário norte-americano os preços vêm caindo já há algum tempo e recentemente temos visto as melhores oportunidades para investir.

Somando-se a isso, os bancos vêm emprestando dinheiro para compra de imóveis com juros historicamente muito baixos. Para quem vai pegar financiamento, é uma boa oportunidade.

Para quem vai investir seu dinheiro, o mercado imobiliário norte-americano tem se mostrado uma excelente opção.

Modalidades para investir na área imobiliária

É muito comum as pessoas me perguntarem quais seriam os melhores negócios imobiliários nos Estados Unidos. Mas sempre digo que não existe muito essa história de melhor negócio. O que existe é o melhor negócio do momento. Cada momento do mercado oferece uma oportunidade diferente. Por isso é preciso se preparar bem, estudar muito, praticar, se preparar para quando a oportunidade aparecer você estar pronto para aproveitá-la.

No mercado imobiliário norte-americano é como aqui no Brasil e em qualquer parte do mundo: se você quer ter sucesso, é necessário entender as regras do jogo.

Uma coisa que sempre digo é que quando você for decidir sobre investir em imóveis nos Estados Unidos é essencial estar aberto a pensamentos novos e abrir mão de certos preconceitos que possa ter, porque você vai encontrar diversas coisas que são diferentes do que temos no Brasil.

No mercado norte-americano, o imóvel comercial se torna muito menos atrativo do que o residencial. É por isso que, quando se fala em mercado imobiliário americano, é muito mais comum ouvir falar em mercado residencial.

O mercado imobiliário comercial nos Estados Unidos

Embora o enfoque dos corretores seja preferencialmente no imóvel residencial, existe nos Estados Unidos uma modalidade do mercado comercial bastante interessante como modalidade de investimento.

Nessa modalidade, o inquilino se responsabiliza por todas as despesas do imóvel e deposita o lucro líquido na conta do cliente. O grande diferencial desse tipo de investimento é que o proprietário não se preocupa tanto com o imóvel, pois apenas se preocupa com o inquilino e o com tempo de contrato. Quando o inquilino está dando garantias corporativas, então a segurança do investimento é ainda maior.

É bastante interessante, porque quando a pessoa assina um contrato com um inquilino desse tipo, como, por exemplo, o McDonald’s, tudo o que o proprietário quer é que o aluguel seja garantido pela corporação e não só pelo franqueado. E isso gera uma segurança enorme no investimento como proprietário do imóvel.

Na hora em que o corretor está negociando um imóvel comercial, normalmente os imóveis já têm inquilinos com contratos em andamento. Então um dos trabalhos do corretor é verificar quem é o inquilino, se ele está dando garantia corporativa, que tipo de contrato foi assinado, quando se firmou aquele contrato, até quando ele é válido. Outro ponto a ser verificado é se o inquilino está assumindo todas as responsabilidades pelo imóvel e, finalmente, é preciso verificar a rentabilidade que o imóvel está provendo.

Esse tipo de investimento, para o proprietário, tem muitos benefícios e garantias, a segurança é bem maior, mas o lucro, o rendimento, é menor, em relação a outras modalidades de negócios e de investimentos.

Adquira agora mesmo “O Poder do Método”, a bíblia de sucesso do mercado imobiliário. Aprenda como multiplicar milhões! Acesse o link: https://edgarueda.com.br/segredos-imobiliarios/

Edgar Ueda,  fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, sócio fundador do Instituto Êxito, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

Siga nas redes sociais: linkme.bio/edgaruedaoficial              

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *