[ 20 de abril de 2020 by Inside Imob 0 Comments ]

Três lições de sucesso aplicadas ao mercado imobiliário

Existem muitas lições valiosas que podem ser facilmente aplicadas ao mercado imobiliário, especialmente para corretores que estão iniciando e dando os primeiros passos nesse momento. Mas, também, para aqueles que já estão a algum tempo no mercado e não podem se esquecer de verdades simples e que fazem a diferença nessa jornada.

Três lições importantes de sucesso que eu levo para minha vida e que eu gosto de ensinar às pessoas, são:

Primeira lição:

Preparo. Treino.

Eu tenho uma frase: é melhor você suar em treino, do que você sangrar em campo. É melhor suar em treino do que sangrar em campo.

Segunda lição:

Quando você é líder de uma equipe, ou quando você é dono de um negócio, quando você está com pessoas, elogie.

O que significa sangrar em campo? Não realizar sonho, não pagar conta, não atingir meta, não atingir objetivo, não sair do lugar.

Tem um livro que se chama Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, que revela que o elogio está entre os três melhores pilares. Por quê? Elogiar faz com que a pessoa tenha um gatilho mental de empoderamento, de autoestima, de melhoria. Portanto, elogie sempre, e elogie o seu cliente, elogie as pessoas que estão do seu lado. Bateu uma meta? Nem que seja pequena, bate palma e vamos comemorar.

Terceira e última lição:

Foque em fazer as primeiras vendas, foque em atingir a primeira meta.

Normalmente, as pessoas querem ganhar um milhão, e estão ganhando cinco, dez mil reais, então saia de cinco para dez, saia de dez para 50. Se eu não fiz nenhuma venda neste mês, foco na primeira venda, não é? Foque no primeiro estágio.

Isso é psíquico, a neurociência estuda isso, por isso que você tem que fatiar as suas metas e toda vez que você atingir uma meta, nem que seja pequena, você tem que comemorar.

O livro “Arrume a sua cama”, escrito pelo almirante William McRaven, ensina sobre como você levantar-se e arrumar a sua cama é importante.

Qual é o propósito de arrumar a cama? Ele fala que quando você acorda e realiza uma pequena atividade, o seu cérebro já coloca como uma das realizações, não importa o tamanho das realizações. E quando você já começa o dia realizando, você vai ter um dia muito mais produtivo.

Então, acorde já fazendo alguma coisa, arrume a cama, faça pequenas atividades e comemore essas pequenas atividades!

 

Edgar Ueda, fundador da Neximob, empresa de inteligência imobiliária, palestrante e escritor best-seller dos livros, Kintsugi – O poder de dar a volta por cima, Desvendando a caixa-preta do sucesso e O poder do método, Idealizador do Inside Imob, um dos maiores eventos de Inteligência Imobiliária da América Latina, idealizador do Podcast Inside Imob Cast.

Acesse: www.neximob.com.br / www.insideimob.com.br / www.opoderdometodomi.com.br / www.riconomercadoimobiliario.com.br

Siga nas redes sociais: @insideimob / @edgaruedaoficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *