[ 4 de fevereiro de 2020 by Inside Imob 0 Comments ]

Os segredos para ser competitivo no mercado imobiliário

Treinamento e desenvolvimento contínuo são fundamentais para se manter competitivo como corretor de imóveis

 “O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” A frase de Albert Einstein cai como uma luva quando um profissional se pergunta sobre a importância de se aprimorar cada vez mais na sua área, afinal, não basta apenas exercer com excelência as demandas diárias, é preciso se capacitar sempre para ter um desenvolvimento contínuo na profissão e se adequar à competitividade do mercado. A busca pelo preparo adequado e o compromisso com a qualidade fazem parte de uma conduta profissional que prioriza uma carreira pautada na excelência. Com o corretor de imóveis não poderia ser diferente.

Sonho VS Realidade

Luis Paulo Luppa, O Vendedor Pit Bull, adverte que um corretor precisa definir se é corretor de imóveis ou apresentador de imóveis, porque ser um profissional sem treinamento é como sonhar em ser um grande nadador sem nunca ter se molhado, ou um eficaz corredor de cem metros rasos correr usando sandálias: “Hoje, no mundo corporativo, altamente veloz e competitivo, a mudança já não é mais uma surpresa, é um convidado que sempre aparece, independente da sua vontade. É simples, é uma questão de necessidade. Digo isso porque tenho o privilégio de treinar milhares de profissionais por ano e atesto com facilidade que gente é o único capital ativo de uma empresa. Gente faz a diferença! Gente bem orientada e bem treinada, então! Ser um profissional de sucesso é estar bem treinado, atualizado e fundamentalmente bem relacionado com as pessoas.”

O treinamento de vendas para corretor imobiliário

Um bom treinamento de vendas é uma ótima ferramenta para qualquer tipo de negócio, mas no setor imobiliário a importância é ainda mais relevante, porque não adianta uma imobiliária ter os melhores imóveis se os corretores não sabem como vendê-los de forma efetiva. Por isso, é indispensável o investimento para potencializar a performance da equipe, o que gera benefícios não só para os colaboradores, mas para a imobiliária como um todo. “Tem se falado muito em inteligência artificial, business inteligence, chatbot, mas, na prática, no dia a dia, quase ninguém está tendo essa transformação. É preciso investir mais no arroz com feijão: agilidade no primeiro atendimento, trabalhar o básico nas vendas para estar à frente das outras empresas, é preciso investir no contato com o ser humano.”, alerta Glauco Farnezi, CEO do Facilita.

A importância de manter-se atualizado

Em um mercado cada vez mais competitivo, para se manter atualizado e em destaque, é preciso buscar sempre por treinamentos e novas formas de se aprimorar. Gilberto Carvalho, diretor da Britto Imobiliária, destaca a importância de se manter atualizado:  “O mercado imobiliário muda muito, e hoje os corretores estão cada vez mais especializados, muitos são profissionais que migraram de área em busca de trabalho e já vêm capacitados. O corretor pode trabalhar com compra, venda, ou locação, para qualquer uma dessas áreas ele precisa estar capacitado, mas para venda e locação ele precisa ser ainda mais bem preparado, já que trabalhar com captação exige um esforço maior.”

Como treinamento e desenvolvimento continuo mantém a competitividade do corretor de imóveis?

Entre os motivos que sustentam a eficiência do treinamento de vendas, especialmente para o setor imobiliário, estão: aumento de produtividade, a capacitação traz uma facilidade maior ao profissional em desenvolver habilidades e competências; melhoria no atendimento, para que a imobiliária seja referência, é preciso ter um padrão de excelência para todos os profissionais de vendas, além de fazer com que todos os vendedores estejam alinhados e em sintonia; superação da concorrência, colaboradores mais qualificados podem desenvolver várias habilidades, como saber utilizar as tecnologias a favor da negociação, e ficam mais competitivos para alcançarem metas e objetivos; motivação dos colaboradores, um bom trabalho pode ser influenciado por vários aspectos pessoais e profissionais, é importante para a empresa saber lidar com a desmotivação; aumento nas vendas, já que o treinamento deixar os corretores aptos a venderem mais, porque ninguém nasce sabendo tudo, ajuda a melhorar a relação entre corretor e consumidor.

Por @insideimob

Gostou?

Então nos siga nossas redes sociais @insideimob @neximob

Mais informações nos sites www.insideimob.com.br e www.neximob.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *