[ 28 de janeiro de 2020 by Inside Imob 0 Comments ]

E se o corretor de imóveis não existisse?

E se o corretor de imóveis não existisse? Esta pergunta, que poderia ser respondida com inúmeras respostas, foi respondida com ainda mais perguntas pelo Luis Paulo Luppa, O Vendedor Pit Bull e um dos maiores especialistas em vendas do Brasil: Quem, com seus conhecimentos de mercado e sensibilidade humana, auxiliaria os clientes na análise e identificação das melhores soluções em imóveis para as necessidades de cada família? Quem, com seu olho clínico e visão de futuro, garantiria ao comprador que o imóvel está isento de vícios construtivos e se trata de investimento com grande possibilidade de valorização? Quem, com seus conhecimentos jurídicos, auxiliaria os compradores na análise e tramitação de toda a documentação de um novo imóvel? Quem, com seu apurado senso estético e arquitetônico, poderia orientar um cliente na melhor utilização dos espaços de seu novo imóvel?

E agora, quem poderá nos ajudar?

A perguntas acima deixam claro por que é importante contratar um profissional corretor de imóveis, importância desconhecida por muitas pessoas que acabam se metendo em roubadas por não buscar a ajuda desse profissional. Fazer tudo sozinho pode até ser uma opção, mas além de dar muito trabalho e ocupar muito tempo, a melhor maneira de evitar dor de cabeça e gastos ainda maiores é contar com a ajuda de quem realmente entende do assunto: o corretor de imóveis, com a garantia que o melhor negócio vai ser feito dentro de todos os tramites legais e sem surpresas desagradáveis. A assessoria de um profissional com conhecimento do mercado faz muita diferença. O corretor é muito mais que um agente intermediador de um negócio envolvendo um imóvel, ele ajuda as pessoas a realizarem sonhos, além de ser um dos elementos principais em qualquer estratégia de marketing imobiliário. Qualquer negociação imobiliária envolve muitas etapas e um profissional dessa área tem conhecimentos de matemática financeira, direito imobiliário, ética, economia e tantos outros necessários para garantir que o cliente feche o melhor negócio. A profissão é regulamentada pela Lei n° 6.530/78, ou seja, somente profissionais legalmente habilitados e regularmente inscritos no conselho profissional correspondente podem exercê-la.

corretor de imóveis
O corretor de imóveis VS tecnologia 

Em uma sociedade onde aplicativos e softwares atuam como facilitadores na compra e venda de imóveis, muitas pessoas podem se questionar sobra a importância do corretor de imóveis, mas especialistas do setor garantem que o corretor é a melhor mídia do mercado imobiliário, porque só ele tem a capacidade de esclarecer, informar e humanizar durante o atendimento de um cliente. Ou seja, com o apoio das demais mídias, este poder se potencializa. Glauco Farnezi, CEO do Facilita, afirma que o ser humano é muito mais importante e inteligente que a tecnologia, só ele pode oferecer um atendimento mais personalizado, onde a tecnologia ajuda o humano: “Se um cliente faz contato com um corretor e pede para ele retornar dois meses depois, que é quando estará apto para possivelmente fechar um negócio, o corretor precisa lembrar de fazer esse contato para tentar fechar a venda de forma mais eficiente. Nessas horas a tecnologia pode ajudá-lo.”

Por que seria um caos sem os corretores de imóveis?

Existem inúmeras problemas que podem acontecer quando não se contrata um profissional qualificado para ficar responsável por diversas etapas do processo de compra, venda ou locação, garantindo segurança para ambas as partes. Entre os inúmeros motivos para se contratar um corretor de imóveis estão: avaliação do imóvel; divulgação do imóvel; tempo para se dedicar ao cliente; visitas detalhadas; agilidade com a documentação e conhecimento dos tramites legais; concretização da negociação; ajuda com todas as questões do contrato; e pagamento seguro. Porém, a importância do corretor vai além de toda a questão técnica e legal. Só ele tem a capacidade olhar nos olhos do cliente e compreender as necessidades e angústias para poder indicar o melhor caminho e apresentar as melhores soluções.

Por @insideimob

Gostou?

Então nos siga nossas redes sociais @insideimob @neximob

Mais informações nos sites www.insideimob.com.br e www.neximob.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *